alimentação está no centro do debate sobre a sustentabilidade no mundo. Não será possível alcançar a maioria dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e fornecer uma alimentação saudável à população mundial sem ter em conta os recursos naturais do planeta.

O sistema alimentar mundial precisa, assim, de uma urgente mudança. Esta afirma-se no sentido da promoção ativa de sistemas alimentares territoriais baseados na agricultura familiar e em modos de produção sustentáveis que promovam a biodiversidade, os conhecimentos tradicionais e as dietas saudáveis.

Diante deste contexto, o FISAS - Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis, que decorre entre 17 e 21 de julho de 2019, em Portugal, no concelho de Idanha-a-Nova, surge como resposta política capaz de articular de forma coerente, diversos atores e respetivos conhecimentos, e iniciativas em curso, visando a promoção de sistemas alimentares sustentáveis.

O Fórum constitui-se como um espaço plural que abriga um conjunto de intercâmbios de conhecimentos a partir das quais se pretende obter recomendações políticas e novos conhecimentos para a construção e implementação de iniciativas relacionadas com a promoção de sistemas alimentares sustentáveis no quadro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Década da Agricultura Familiar e da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP.


Gold Sponsors


PROMO FISAS

Local: Idanha-a-Nova e Monsanto

Data: 17-07-19 09:00:00

Video Resumo do FISAS